Secretaria de Agricultura de Patos conclui corte de terras das Associações Rurais



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, concluiu, na última segunda-feira, 09, o serviço de corte de terras para os agricultores atendidos pelas 28 associações rurais do município.

O secretário Júnior Guedes confirmou a conclusão do corte de terras que os serviços foram concluídos 18 dias a menos em relação a 2019.

“Nós terminamos no último dia 09 o corte de terras das 28 associações rurais do município de Patos, ou seja, 100% dos associados já estão com suas terras cortadas. E também estamos atendendo aquele agricultor que não é sócio, ou que por acaso não acreditou no inverno e agora está chovendo bem, nós estamos fazendo esses cortes. Isso tudo num tempo recorde, porque comparado ao ano de 2019 que foi gasto mais de 60 dias de serviço, neste ano só gastamos 42 dias.”

Júnior ressaltou ainda que toda a realização dos cortes de terras foi custeado pela Prefeitura, não havendo nenhum custo para os agricultores, cumprindo assim com um compromisso firmado pelo Prefeito interino Ivanes Lacerda com as associações.

“Não houve nenhum custo para o agricultor, tudo foi 100% pago pelo município. Isso foi um compromisso firmado pelo Prefeito Ivanes Lacerda, e em acordo feito com os 28 presidentes de associações e o Conselho Municipal Rural de Desenvolvimento Sustentável, que seria feito uma hora de corte de terras para cada agricultor sem custo nenhum”.

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Manoel Messias, frisou o empenho da secretaria na realização dos cortes e o cumprimento do cronograma estabelecido.

“Tivemos a conclusão do corte de terras, momento que também quero frisar o empenho da equipe. No momento alguns agricultores ainda estão sendo atendidos pela secretaria, mas graças a Deus a secretaria seguiu rigorosamente o cronograma debatido na reunião mensal do Conselho, e os agricultores vão agora cuidar do plantio”.

Junior Guedes
Manoel Messias

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.