Secretária confirma que Santa Terezinha vacinou 110 idosos entre 65 e 69 anos neste sábado



A secretaria de saúde de Santa Terezinha Rhyana Karla, afirmou ao patosonline.com que 63% dos idosos entre 65 e 69 anos do município foram vacinados durante o trabalho realizado neste sábado (27).

A vacinação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Chico Badú com agendamento realizado pelo telefone disponibilizado pela secretaria ou por meio do agente comunitário de saúde.

“O intuito deste dia foi agilizar o processo de vacinação. Nós recebemos a vacina na sexta-feira e decidimos convocar os idosos de imediato para a vacinação. Reforçamos que ainda estamos aguardando o recebimento dos 31% restantes para este grupo prioritário” disse a secretária.

Segundo ela, a vacinação alcançou 110 idosos nessa faixa etária, com a 1ª dose da vacina, com o intuito de agilizar o trabalho de vacinação que vem acontecendo no município.

A secretária também informou que 69% do grupo prioritário entre 65 e 69 anos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. A chegada de novos lotes da vacina para a conclusão dos trabalhos nessa faixa etária ainda não teve data informada pela secretaria de saúde.


Por Genival Junior – Patosonline.com