Locais

Saúde na Escola: Crianças da Escola Manoel Roberto recebem óculos do projeto Novos Olhares

ÓTICAS GUIMARÃES

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Roberto, localizada no bairro Jatobá, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, os óculos do Projeto Novos Olhares do Programa Saúde na Escola, executados pela Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. 

Desta vez foram beneficiadas 41 crianças, que desde o início do projeto passaram pela avaliação da oftalmologista Angélica Resende, bem como tiveram a oportunidade de escolher as armações dos óculos de acordo com cada perfil. 

Duas crianças apresentaram maiores dificuldades na visão, e consequentemente foram encaminhadas para assistência especializada. 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou da entrega dos óculos e ressaltou: 

“É uma ação fundamental para garantir não só a parte de aprendizagem nas escolas, mas para a saúde dessas crianças”. 

Daniela Araújo, mãe de Débora Barros (criança beneficiária), relatou que o projeto Novos Olhares chegou quando sua filha mais estava precisando. E demonstrou satisfação em comentar que outras crianças também foram beneficiadas, sobretudo aquelas mais carentes. 

A entrega dos óculos do projeto Novos Olhares vai continuar toda quarta-feira. Somando as entregas das escolas Anatildes Aires de Moura e Manoel Roberto, até hoje foram entregues 60 unidades de óculos para os alunos com dificuldade visual.

Também participaram do momento, o secretário de Saúde Leônidas Medeiros, a secretária de Educação Adriana Carneiro, os vereadores Sales Júnior e Ramon Pantera, secretários municipais, equipes da saúde e da educação, além de alunos, pais e corpo docente da escola.

Prefeito Nabor Wanderley – Entrega de óculos para crianças da Escola Manoel Roberto
Daniela Araújo – Mãe de Débora Barros (criança beneficiária)

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo