Esportes

São Paulo x Corinthians – Realidades opostas, objetivo em comum

ÓTICAS GUIMARÃES

Vivendo momentos opostos na Série A do Campeonato BrasileiroSão Paulo e Corinthians medem forças no Morumbi nesta segunda-feira (18), às 20h, pela 27ª rodada. Embora os clubes tenham o mesmo objetivo dentro de campo, os três pontos, a luta dentro do campeonato é diferente para ambos. Enquanto o Timão tem 40 pontos e busca se firmar na zona de classificação à Libertadores, o Tricolor em 31 busca se afastar do Z4 e se aproximar do Z9.

PÚBLICO

O clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, contará com a presença de público. Conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo, a venda dos ingressos está limitada a 50% da capacidade do estádio. Desta forma, o Majestoso colocou 30 mil ingressos à venda para o jogo desta segunda, sendo um bom público esperado no estádio.

PARA FUGIR DO Z4

Sem engrenar e empolgar dentro do Brasileirão, o São Paulo entrará em campo buscando vencer para se afastar do Z4. Sob a expectativa de um bom público o técnico Rogério Ceni buscará a sua primeira vitória no comando do Tricolor. Um resultado positivo diante do Timão pode recolocar o Majestoso na luta por uma vaga no G9.

A missão, no entanto, não será fácil. Lesionados, o atacante Galeano e o lateral-direito Igor Vinícius são dúvidas para o jogo. Além disso, Luan, Miranda e Rigoni já são considerados cartas fora do baralho para esta partida. Por outro lado, o zagueiro Arboleda retorna ao time após participação nas eliminatórias sul-americanas pelo Equador.

EM BUSCA DA LIBERTA

Em uma campanha marcada pela regularidade, o Corinthians buscará se firmar de vez na zona de classificação à Libertadores. Em sexto lugar, o Timão pode ganhar uma posição caso vença o jogo, se aproximando do G4, zona de classificação direta à fase de grupos da competição continental. Além disso, buscará manter o tabu de não ter perdido os clássicos locais neste Brasileiro.

Apesar disso, para manter a escrita, o Timão não poderá contar com peças importantes dentro de campo. Suspenso, Fagner é desfalque certo, assim como Willian, machucado. Para os seus lugares, o técnico Sylvinho deve promover a entrada do ponta Gustavo Mosquito e do lateral Du Queiroz, respectivamente.


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios