São Paulo é derrotado pelo Botafogo e mantém risco de disputar Pré-Libertadores

Foto: Vitor Silva/SSPress



O São Paulo foi derrotado pelo Botafogo na noite desta segunda-feira, no Engenhão, por 1 a 0, graças ao gol de Matheus Babi. Precisando da vitória para confirmar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o time comandado por Marcos Vizolli somou mais um resultado frustrante no Campeonato Brasileiro e agora terá de decidir seu futuro na última rodada, contra o Flamengo, no Morumbi, jogo que vale o título nacional para a equipe rubro-negra.

Luciano, que briga pela artilharia do Brasileirão, teve a chance do empate já na reta final do jogo em cobrança de pênalti, mas o atacante, que não é o batedor oficial do São Paulo, acabou desperdiçando a chance de ao menos garantir um pontinho para o Tricolor, batendo no mesmo canto em que o goleiro se esticou para fazer a defesa.

Com 63 pontos, o São Paulo figura a dois do Fluminense e pode ser ultrapassado pelo rival na última rodada caso seja derrotado pelo Flamengo e o Tricolor carioca vença o Fortaleza. Se caírem para a quinta colocação, Daniel Alves e companhia ainda têm chance de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, mas apenas se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil.

O Botafogo, por sua vez, já está rebaixado há algumas rodadas e usa essa reta final da temporada para organizar a casa e começar o planejamento para a Série B.


Gazeta Esportiva