São José do Sabugi deverá realizar novas eleições no início do próximo ano



 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai publicar no Diário da Justiça o acórdão que determina a realização de novas eleições no município de São José do Sabugi, em virtude da impugnação da candidatura de Manoel Domiciano Dantas, que ganhou as eleições com mais de 53% dos votos.


De acordo com a decisão, o segundo colocado nas eleições, José Derci de Madeiros, não poderá assumir a Prefeitura do município.


O TSE vai comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que as eleições de São José do Sabugi foram nulas. A partir dessa comunicação, os juízes do TRE vão se reunir para marcar uma nova data para a realização do pleito. O TRE terá, a partir da comunicação do TSE, de 20 a 40 dias para definir a data.


A partir do dia 1º de janeiro, quando termina o mandato do atual prefeito, o presidente da Câmara Municipal deverá assumir o mandato interino, até que o prefeito a ser eleito, agora, possa assumir o mandato. O prefeito interino será o vereador que conseguir se eleger como presidente da Câmara em 1º de janeiro.

 

O norte