São José de Espinharas: Republicanos e Cidadania realizam convenção partidária, Paulo Marchante é lançado como candidato a prefeito



Na manhã deste domingo (13), por volta das 10m00h, os partidos Republicanos e Cidadania realizaram uma única convenção partidária, lançando Paulo Marchante como candidato a prefeito de São José de Espinharas e confirmando candidaturas para vereadores.

Durante o evento, o Republicanos anunciou a coligação com o Cidadania, lançando ao todo, 12 candidatos ao legislativo. No encontro também foi oficializada a candidatura de Paulo Marchante ao cargo do executivo e Rafael Nunes como seu vice-prefeito.

O Pré-candidato do Republicanos é natural de São José de Espinharas, casado, tem três filhos e 58 anos. Já foi vereador por duas vezes, sendo eleito como o mais bem votado da história da cidade até os dias de hoje. No ano de 2000, deixou a Câmara Municipal para assumir a função como vice-prefeito do município, se mantendo por dois mandatos consecutivos. Em 2013, assume novamente o cargo de vice-prefeito, onde se encontra até hoje, somando quatro mandatos.

Na convenção, se fizeram presentes o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), o ex-prefeito Renê Caroca e a esposa do deputado estadual Érico Djan (Cidadania), representando o parlamentar, ambos declarando apoio à Paulo Marchante e Rafael Nunes para a disputa das eleições de 2020 em São José de Espinharas.

Paulo disputará a prefeitura do município com o atual prefeito Neto Gomes (PP), que é apoiado pelo deputado federal Agnaldo Ribeiro.

As convenções que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito e vereadores nas próximas eleições municipais, tiveram início no dia 31 de agosto, em todo o país. Também iniciou o período para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assessoria