São João de Patos está tendo ação integrada e contará com 150 policiais por dia



A ação integrada envolve o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a Polícia Civil, a 4º Companhia de Polícia de Trânsito (4º CPTran), a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos de Patos (STTRANS/Patos).

Segundo o comandante do 3º BPM, Major Douglas, cerca de 150 homens farão a segurança dos forrozeiros, todos os dias, no Terreiro do Forró.  “Além do efetivo dos agentes de segurança pública do Estado, o plano estratégico montado para o evento recebe, também, o apoio de homens contratados pela organização da festa para fiscalizarem as entradas do Terreiro do Forró”, disse o comandante.

60 câmeras

Cerca de 60 câmeras foram espalhadas pelo Terreiro do Forró para facilitar o serviço de segurança e serão monitoradas durante todo o evento com o objetivo de facilitar o serviço de reconhecimento de suspeitos. Para atender as ocorrências, a Polícia Civil vai manter, todos os dias, uma delegacia móvel que funcionará ao lado da festa. Em casos de prisões em flagrante, os suspeitos serão encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Centro da cidade.

O Major Douglas, ainda deu dicas para os forrozeiros se protegerem das ações de bandidos. “Nós orientamos as pessoas que estão vindo para o Terreiro do Forró que  evitem vir com seus veículos e se vierem, que coloquem em locais claros e com movimentação de pessoas. Evitem a exposição de objetos de valor e o uso de celular a fim de evitar chamar a atenção de bandidos”, recomendou.

Escute a entrevista com o Major Douglas:

 


 

 

Coordecom