Esportes

Santos vai homenagear Pelé com coroa acima do escudo da camisa de 2023

Pelé vai receber uma homenagem do Santos na próxima temporada com uma coroa acima do escudo

ÓTICAS GUIMARÃES

Santos vai homenagear Pelé na camisa da próxima temporada. Uma coroa será utilizada na camisa e com local definido: acima do escudo.

A informação foi divulgada por Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, durante live ao canal Soul Santista, no Youtube. Segundo ele, é algo já sacramentado.

“A coroa (em homenagem ao Pelé) já vem na camisa de 2023. O Santos já vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo. As duas estrelas e a coroa acima do distintivo”, Celso Jatene.

O modelo ainda não foi divulgado. No entanto, o Santos já fez em 2019 uma homenagem semelhante. Na ocasião, o Peixe atuou durante a reta final da temporada 2019 com essa coroa na camisa 10. Na próxima temporada, a tendência é de que todas as camisas tenham essa homenagem. Pelé está internado desde o dia 29 de novembro e vive situação delicada no Hospital Albert Einstein.

ESPN.com.br reúne abaixo tudo que se sabe até o momento sobre como está Pelé.

Por que Pelé foi internado?

Há 25 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), Pelé deu entrada no local no último dia 29 de novembro e está em um quarto comum, acompanhado da família. Um dos filhos do Rei, Edinho chegou ao local neste sábado (24). E registrou o encontro com o pai.

Como antecipou a ESPNPelé foi levado às pressas para o Einstein pela esposa, Márcia Aoki, e um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo (anasarca, no termo médico). Logo, a internação desta vez não foi programada como nas últimas idas do Rei ao local, na zona Sul de São Paulo, sempre para a manutenção da quimioterapia.

Tratamento já não responde mais

A reportagem também apurou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresenta mais resposta no pulmão, um dos três órgãos já atingidos pela doença – o câncer no ex-jogador foi identificado em setembro de 2021 e começou, segundo as informações de família e equipe médica, no cólon (intestino). Em janeiro deste ano, ESPN revelou que fígado e pulmão também já estavam afetados.

COVID e cuidados paliativos

Em 4 de dezembro, a ESPN também informou que nos dias anteriores à internação de emergência, o único jogador a ganhar a Copa do Mundo três vezes (1958, 1962 e 1970) teve COVID-19 (testou positivo em 17 de novembro), apresentava ronco pulmonar e tinha frequência cardíaca abaixo do normal.

Um dia antes, no sábado (3), a Folha de S. Paulo informou que o Rei está sob cuidados paliativos exclusivos. Por conta disso, ele permanece em um quarto comum e não vai para a unidade de terapia intensiva (UTI), dada a fragilidade em que se encontra.

Broncopneumonia

O Rei do Futebol tem câncer metastático e chegou a receber tratamento mais específico para uma broncopneumonia, que é uma inflamação em estruturas pulmonares como brônquios e alvéolos. O diagnótico foi revelado pela ESPN na quinta-feira 1º de dezembro.

O que diz o último boletim médico?

A última atualização oficial do estado de saúde de Pelé foi divulgada pelo hospital na última quarta-feira (21).

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.

O termo “progressão da doença oncológica” quer dizer que o tumor está em estágio de crescimento. É uma piora em relação ao quadro anterior.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo