Esportes

Santos sai atrás, mas vira o jogo e bate o Mirassol na estreia do Paulistão; partida foi marcada por homenagens a Pelé

Time da Vila Belmiro não jogou bem, saiu atrás no placar, mas chegou à igualdade após VAR assinalar um pênalti, convertido por Marcos Leonardo, e Lucas Braga marcar o segundo

ÓTICAS GUIMARÃES

O Santos não jogou bem, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Mirassol neste sábado (14), na partida que marcou a estreia do time no Campeonato Paulista de 2023: 2 a 1.

Após sair atrás no placar, o Peixe contou com a intervenção do VAR para ter um pênalti marcado e ver o artilheiro Marcos Leonardo deixar tudo igual e evitar o pior no primeiro tempo.

Na etapa final, Lucas Braga, que entrou aos 42 do segundo tempo, mostrou oportunismo e, após cruzamento de Soteldo, definiu a vitória e a conquista dos três pontos no Grupo A, que ainda conta com Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo de Ribeirão Preto.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo está marcado para 21h35 (horário de Brasília), e terá cobertura completa do DIÁRIO, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O jogo

A série de homenagens ao Rei Pelé, tanto por parte do Santos quanto do Mirassol, não inspirou os jogadores do Peixe na estreia do Campeonato Paulista, especialmente nos 45 minutos iniciais.

O Santos encontrou muitas dificuldades para se encontrar em campo no primeiro tempo e foi completamente dominado pelo Mirassol, que fez valer o melhor futebol e abriu o placar aos 26 minutos, em chute de longe de Danielzinho, que contou com a colaboração do goleiro João Paulo.

Mesmo em desvantagem, o Peixe seguiu perdido em campo, mas conseguiu chegar ao empate antes do intervalo depois que o VAR detectou mão de Negueba após cruzamento de Soteldo. Marcos Leonardo, com categoria, bateu o pênalti e decretou e igualdade: 1 a 1.

Fonte: Lance!


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo