Esportes

Santos empata com o São Bernardo na ‘bacia das almas’ e deixa lanterna do grupo no Paulistão

Peixe empatou por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, com gol contra no fim do jogo

ÓTICAS GUIMARÃES

Santos empatou com o São Bernardo por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, e deixou a lanterna do Grupo A do Paulistão, agora com quatro pontos conquistados. O Alvinegro perdia até os 44 minutos do segundo tempo, até que o zagueiro Matheus Salustiano, do Bernô, fez gol contra.

Após perder para o Guarani na segunda rodada do Estadual, o Peixe voltou a jogar mal no torneio. Porém, com o empate na ‘bacia das almas’ evitou a segunda derrota seguida na competição.

DEFESA VOLTA A FALHAR

O técnico Odair Hellmann se demonstrou preocupado com a defesa do Santos nos últimos jogos, e o setor voltou a pecar: Chrystian Barletta, do Bernô, recebeu bonito passe de Vitinho pelo lado direito do ataque, fez belo giro e tirou o zagueiro Maicon da jogada com facilidade. Ele abriu caminho para ficar cara a cara com João Paulo, finalizou no canto e não deu chance para o goleiro. 1 a 0 com menos de 10 minutos.

SÃO BERNARDO DOMINA

No primeiro tempo, a equipe da região do ABC Paulista empurrou a defesa do Peixe para trás, os jogadores se aproximavam entre si e tabelas eram feitas com facilidade. A defesa santista cedia espaços para o São Bernardo jogar, e a primeira subida do time com ‘perigo’ foi aos 28 minutos, com Ângelo tentando cruzamento pela direita.

A única finalização do Alvinegro na etapa inicial foi de Dodi, cobrando falta. A bola bateu em Ângelo e foi para tiro de meta. 

EMPATE NA RAÇA

Odair Hellmann fez quatro substituições antes dos 15 minutos da segunda etapa, sendo uma ainda no primeiro tempo. Mas quem seguiu superior foi o São Bernardo, que acertou bola na trave e teve gol anulado. O Peixe foi para o ‘tudo ou nada’ e chegou ao empate pouco antes dos acréscimos: Marcos Leonardo cabeceou para o meio da área, e o zagueiro Matheus Salustiano foi tentar afastar, porém empurrou a bola contra a própria meta.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (25) e enfrenta o Água Santa, na Vila Belmiro, às 21h45. Enquanto isso, o São Bernardo visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, a partir das 19h30.

SÃO BERNARDO X SANTOS
CAMPEONATO PAULISTA – 3ª RODADA


Data e horário: 22 de janeiro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheus Salustiano, Alex Alves e Rodrigo Souza (São Bernardo); Rodrigo Fernández, Maicon, Lucas Pires e Sandry (Santos)
Cartão vermelho: 

GOLS: Chrystian Barletta e Matheus Salustiano (contra)

SÃO BERNARDO
Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo / 22′ 2T), Helder, Matheus Salustiano, Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza e Vitinho (Matheus Régis / 42′ 2T); Chrystian Barletta (Felipe Marques / 36′ 2T), João Carlos (Jhony Douglas / 36′ 2T) e Léo Jabá. Técnico: Márcio Zanardi.

SANTOS
João Paulo; João Lucas (Nathan / 2T), Maicon, Messias (Eduardo Bauermann / 28′ 2T) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga / 38′ 1T), Dodi e Sandry; Ângelo (Carabajal / 14′ 2T), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Barbosa / 14′ 2T). Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Lance!


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo