Santos é o 11º paraibano convocado para a Seleção Brasileira



Após entrar na lista de convocados do técnico Tite, para os amistosos diante de Senegal e Nigéria, o segundo marcado para este domingo às 9h da manhã em Singapura, o goleiro Santos do Athletico-PR, se tornou o 11º paraibano convocado na história da seleção brasileira de futebol.

Natural de Cabaceiras-PB, Santos, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, chega a seleção brasileira aos 29 anos, após o intervalo de cinco anos da convocação do lateral esquerdo Douglas Costa, que foi chamado por Felipão no ano de 2013, quando jogava pelo Náutico-PE.

O jogador não atuou na primeira partida amistosa contra Senegal e está a disposição de Tite, aguardando a sua primeira oportunidade com a camisa da seleção.

Dos 11 paraibanos que já vestiram a camisa amarela, o maior destaque ficou por conta do ex-lateral esquerdo Mazinho, que atuou pelo Santa Cruz de Santa Rita, e jogava pelo Palmeiras em 1994, quando fez parte do time tetracampeão na copa dos Estados Unidos.

Outros dois já vestiram a camisa da seleção brasileira em jogos de Copa do Mundo, casos de Junior, ex-lateral esquerdo e meia do Flamengo, que disputou a Copa de 1982 na Espanha, e do atacante Hulk, que disputou a Copa de 2014 no Brasil, época em que defendia o Zenit da Russia.

Patosonline.com