Esportes

Santos aceita proposta e vende meia para time dos Estados Unidos

ÓTICAS GUIMARÃES

Em crise financeira, o Santos aceitou proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos, para vender o meia Jean Mota, em baixa no elenco e apenas opção no banco de reservas no Campeonato Brasileiro.

Jean tinha contrato com o Santos até junho de 2022 e vestirá a camisa do time americano apenas a partir de janeiro. As negociações começaram no início da semana e pouco tempo depois o Comitê de Gestão do clube deu aval para a negociação.

O Santos é detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador e receberá aproximadamente R$ 3 milhões pela venda. Um valor que já ajudará o clube a pagar pelo menos parte da dívida que só cresce com o passar dos anos.

Jean Mota tem 28 anos e foi revelado na Portuguesa. De lá foi para o Fortaleza, onde atuou por dois anos até se transferir ao Santos. Na Vila Belmiro, o meia teve seu melhor momento em 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli. Depois disso caiu de rendimento e virou jogador negociável dentro do elenco.

Ainda com Jean Mota, o Santos é o 15º colocado do Brasileirão, com 29 pontos ganhos. O time voltará a campo neste sábado para enfrentar o América-MG, às 17 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP).


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios