Santana dos Garrotes garante corte de terra para agricultores



Foi iniciado no último dia 09/01 (sexta-feira), o programa de apoio ao agricultor com preparo de terra para o plantio safra/2009, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Agricultura, junto aos agricultores dentro do município.


 


Visto como uma das principais prioridades do homem do campo, a realização do corte de terra, oferecido de forma gratuita, e atendendo as comunidades, é tido como prioridade dentro da administração municipal, pois vai atender cerca de 400 pequenos agricultores em busca de uma terra melhor para a sua plantação e o sustento da família, trazendo também uma renda a cada um dos beneficiados.


 


O programa vai atender por etapas; a primeira etapa começa no setor 1, que compõe todo o Distrito de Serra Branca. O setor 2 compreende o Distrito de Palestina. O setor 3 compreende todo o Distrito de Pitombeira de Dentro e o setor 4 as comunidades de Caiçara e Jiqui.


 


O programa atende de forma transparente e sem nenhuma discriminação, oferecendo uma hora de corte de terra para cada agricultor e 600 horas até o fim do programa, sem que o beneficiado tenha despesas ou entre com alguma contrapartida. A prefeitura disponibiliza de 2 tratores agrícolas, fiscais acompanharam todo o andamento do corte de terra, sempre fiscalizando, mantendo a linha de lisura e transparência desse projeto.


A previsão é que até o fim de fevereiro o trabalho de corte de terra esteja concluído. ”O nosso objetivo é aproveitar o tempo mais rápido possível para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo”, adiantou o secretário de agricultura do município, Lindoberto Costa.


 


O Programa Corte de Terra além de estimular a geração de emprego e renda, melhora a qualidade de vida das famílias envolvidas no projeto, cria um estreitamente nas relações do poder público e comunidade, investe no desenvolvimento da comunidade, valoriza e incluir, e dar dignidade a quem precisa, amplia as oportunidades e melhorando e renda familiar das famílias produtoras agrícolas envolvidas no Corte de Terra, contribuindo assim, para o plantio de diversas culturas agrícolas de subsistência como arroz, milho e feijão.


 


 


Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes