Santana dos Garrotes elege seus novos Conselheiros Tutelares



Noite de 28 de abril de 2009. Passava das 20h00 quando o resultado final da eleição foi divulgado oficialmente. Foi o fim da ansiedade de 14 candidatos a Conselheiro Tutelar em Santana dos Garrotes.

 

Os cinco eleitos foram: Ana Nóbrega (308 votos), Antonio Carlos Chaves (225 votos), Sonara Chaves (197 votos), Nelson Lima (179 votos) e Ranielly Coelho (179), empataram, os dois representantes do Distrito de Pitombeira de Dentro, quarta e quinta colocação respectivamente.

 

O número de eleitores que compareceram as urnas foram 2.010, votos válidos 1.942, branco 31 e nulos 37. Um número que superou as expectativas principalmente por se tratar de voto facultativo.

 

Muitas pessoas acompanharam a apuração dos votos na escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo. Do lado externo da escola, candidatos, familiares e eleitores ansiosos e com adrenalina ao máximo se aglomeraram no aguarde de boas notícias e a conseqüente comemoração.

 

No interior da sala de apuração, apenas os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a equipe organizadora da eleição cercados pelo olhar atento dos fiscais que calculavam a votação na ponta do lápis ou da calculadora.

 

O estresse, calor e momentos de muita tensão provocados por um dia de trabalho intenso da equipe organizadora não comprometeu a eleição e nem a apuração. Tudo observado e esclarecido milimetricamente.

 

Os outros candidatos que não obtiveram êxito foram: 6º lugar Ailton (Neguinho) obteve 176 indicações; 7º Averlania (169 votos); 8º Polaco (114); 9º Terezinha Chaves (109 votos); 10º Corrinha Luiz (98 votos); 11º Mauá (65 votos); 12º Cleberson Aureliano (57 votos); 13º Francisco Gervásio (41 votos) e na última colocação José Nilson com (25 votos).

 

"" 

Ary Ramalho

Decom – PMSG