Santa Terezinha

Santa Terezinha não tem casos ativos de covid-19, afirma secretária de saúde

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de saúde de Santa Terezinha, Rhiana Karla, informou ao Patosonline.com, que o município chegou a este final de semana sem nenhum caso ativo de covid-19.

A secretária avaliou a atual situação da pandemia em Santa Terezinha como bastante positiva, mas lembrou que a secretaria de saúde do município teve que adotar diversas medidas restritivas para conter a pandemia, que já foi responsável por 13 mortes em decorrência da doença.

“No dia 29 de julho chegados a 30 casos ativos em tratamento domiciliar, e a última hospitalização aconteceu no dia 20 de julho. Tivemos que adotar medidas restritivas e ontem(3), o último caso ativo teve alta e até o momento não surgiu nenhum caso novo”, disse a secretária.

A gestora atribuiu a realidade de momento ao avanço da vacinação no município, que já atingiu a marca de 96,6% da população vacinável com a primeira dose, e continua avançando com a aplicação da segunda dose ou dose única da vacina.

Rhiane também informou que a secretaria recebeu uma nota informativa do Governo da Paraíba, confirmando a circulação comunitária da variante DELTA no estado, e chamou a atenção do público com 18 anos ou mais que ainda não se vacinou a procurar o imunizante.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios