Santa Terezinha

Santa Terezinha lança programação alusiva ao Novembro Azul. Secretária divulga programação e faz convite. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A secretária de Saúde do município de Santa Terezinha (PB), Rianna Carla Alves, informa que a Prefeitura está com uma programação voltada para os cuidados com a saúde do homem, por meio da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Rianna ressalta que o diagnóstico precoce do câncer de próstata é importante, tendo em vista que 90% dos casos conseguem cura quando diagnosticados precocemente.

“Por isso, a partir de quarenta e cinco anos, todo homem deve procurar anualmente sua unidade de saúde para realizar o exame de próstata, PSA, entre outros exames que se façam necessários”, lembrou.

Pensando em incentivar este cuidado, a Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando pelo segundo ano consecutivo, ações de incentivo aos cuidados com a saúde do homem.

Ela aproveita o ensejo para convidar todos os homens acima de 40 anos para participarem na próxima quarta-feira (09), de um mutirão para realização do exame de PSA, um procedimento capaz de detectar o câncer de próstata através da análise do sangue. O exame será coletado a partir das 7h da manhã no posto de coleta daquele município (PSF 2).

Já no dia 21 de novembro, será ofertada uma palestra com o médico especialista Dr. Eliseu de Melo Neto, e ainda consulta com a população masculina que vai apresentar o resultado do PSA. Também será ofertado o exame de toque retal.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo