Santa Luzia e outras cidades do Vale não terão comícios, passeatas nem carreatas



O juiz Eleitoral da 26ª Zona, que compreende as cidades de Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi e Várzea, em reunião na tarde desta sexta-feira, 25, de forma remota informou sobre a suspensão dos eventos eleitorais nessas cidades.

As manifestações das eleições de 2020 na 26ª Zona Eleitoral deverão acontecer somente nas redes sociais e nos guias eleitorais do rádio.

A primeira posição foi de autorização das carreatas, mas segundo o juiz eleitoral, Rossini Amorim, a restrição foi revista, uma vez que não seria possível evitar as aglomerações.

A Justiça Eleitoral discutiu que é preciso seguir os protocolos sanitários recomendado nesse período de pandemia para garantir a segurança de todos, candidatos e eleitores.

Segundo o juiz a portaria sobre tais recomendações vai ser publicada ainda na próxima semana, no máximo segunda-feira, esperando as novas bandeiras do Governo do Estado da Paraíba, e que, caso seja necessário, outra situação poderá ser apresentada.

O juiz ainda afirmou que os partidos ou candidatos podem questionar, através de consulta pelo TRE e TSE, sobre as resoluções tomadas na zona eleitoral da região. 

Portal Vale Notícias