Samara Oliveira comemora fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Patos



Samara Oliveira, do Movimento de Mulheres Olga Benário, fez participação nesta segunda-feira, dia 27, no Jornal Notícias da Manhã, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9, para destacar a importância da eleição remota que definiu as entidades que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Patos.

A reunião aconteceu de forma remota na última sexta-feira, dia 24, e teve a presença de representantes de 10 entidades, entre elas estão: Movimento de Mulheres Olga Benário, Mulher de Valor, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Ação Social, União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos (UMAC), União das Associações Comunitárias (UAC), Amigas Viva a Vida e União Brasileira de Mulheres (UBM).

Para Samara Oliveira, as mulheres estão cada vez mais participando da sociedade civil organizada e exigindo políticas públicas mais eficientes. A militante destacou que a organização das mulheres no conselho é importante para reafirmar que, cada vez mais, existe a consciência de gênero e a busca de efetivação dos órgãos conquistados para a luta das mulheres.

A partir da escolha ocorrida nesta sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher dará novos passos para reorganizar a entidade.


Jozivan Antero – Patosonline.com





Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.