Salta de 22 para 27 número de casos confirmados de coronavírus no Sertão da PB



O Sertão da Paraíba saltou de 22 para 27 casos confirmados de coronavírus, com 4 mortes. O levantamento foi realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) ontem (quinta-feira, 23).

Quatro novos casos surgiram, sendo dois contabilizados na Região Metropolitana de Sousa (Sousa) e dois na Região Metropolitana de Cajazeiras (Cajazeiras).

Os 26 casos confirmados agora estão distribuídos em 10 municípios: Patos (8), Sousa e Cajazeiras (4), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Igaracy, São João do Rio do Peixe, São Bento, Bom Jesus e Coremas (com 1 caso, cada).

As quatro mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (2), Junco do Seridó (1) e Cajazeiras (1).

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (8) e mortes (2).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos permanece na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 11 (8 em Patos e 3 em Junco do Seridó)  e 3  (2 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Cajazeiras segue na segunda colocação, com 7 casos confirmados (4 casos em Cajazeiras, 2 caso em São João do Rio Peixe e 1 em Bom Jesus) e 1 morte (Cajazeiras).

A Região Metropolitana de Sousa aparece em terceiro, com 4 casos confirmados (todos em Sousa).

A Região Metropolitana do Vale do Piancó aparece atrás da Grande Sousa com 2 casos confirmados (1 caso em Igaracy e 1 caso em Coremas).

Pombal (2 casos confirmados) e São Bento (1 caso confirmado) são os únicos municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Na Paraíba

A Paraíba tem 386 casos confirmados divididos em 28 municípios: João Pessoa  (254), Campina Grande  (30), Santa Rita (25), Cabedelo (15), Bayeux e Sapé (10),  Patos (8), Sousa e Cajazeiras (4), Junco do Seridó e Guarabira (3), Pombal, São João do Rio do Peixe e Itapororoca (2), Serra Branca (1), Igaracy (1), Taperoá (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1), Conde (1), Cruz do Espírito Santo (1), Itabaiana (1), Barra de São Miguel (1), Alagoa Nova (1) e Coremas (1).

O estado também tem 44 mortes, sendo 4 delas registradas nas últimas 24 horas.

Patos Metropolitano




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.