Salgadinho e Areia de Baraúnas se destacam no combate ao coronavírus e apresentam alta recuperação de casos



Os municípios de Salgadinho e Areia de  Baraúnas se destacam no desempenho do trabalho de combate a Covid-19. As cidades apresentaram um alto número de recuperação dos casos e não registram nenhum óbito de acordo com o boletim epidemiológico do Governo do Estado divulgado nesta quarta-feira (24).

A cidade de Salgadinho atualmente possui 103 casos confirmados, sendo deles 99 recuperados e apenas 4 casos ativos. Enquanto Areia de Baraúnas tem 76 casos confirmados, 64 recuperados e 12 casos ativos.

Os números refletem a aceitação da população pelas medidas de prevenção e combate a pandemia do Coranavírus. E também do trabalho das gestões em apresentar uma estratégia assertiva nas ações de conscientização sobre os cuidados para evitar aglomerações e consequentemente a propagação do vírus nos municípios.

Os Governos municipais desde o início da pandemia estabeleceram decretos com restrições como o fechamento do comércio, realizaram distribuição de máscaras, desinfecções de locais públicos e com grande movimentação de pessoas, e investiram em campanhas de orientação a população de como se comportar nesse momento de crise sanitária.

Portal Lázaro Farias