Politica

Sales Junior é o vereador com o maior número de mantatos da próxima legislatura

O vereador Sales Junior inicia o seu quarto mandato legislativo e tem no momento a condição de parlamentar com maior tempo em exercício na casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Com cinco eleições disputadas em sua história política, ele supera a vereadora Nadir Rodrigues, que entra para o seu terceiro mandato, Tide Eduardo e Ferré Maxixe, que iniciam o segundo mandato legislativo.

Das cinco eleições disputadas por Sales Junior, apenas em sua primeira disputa, no ano de 2004, ele não ultrapassou a barreira de 1.000 votos. Foram 958 votos e a quarta suplência do PMDB.

Seu primeiro mandato foi conquistado em 2008, obtendo 1.664 votos pelo PRB, e sua maior votação ocorreu em 2012, ano em que obteve 1.691 votos, perdendo apenas para a vereadora Lucinha Peixoto, que obteve 1.713 sufrágios.

Em 2016, Sales Junior conquistou o seu terceiro mandato com 1.207 votos, novamente pelo PRB, enquanto em 2020 foi o sétimo mais votado da cidade com 1.071 sufrágios pelo Republicanos, conquistando o seu quarto mandato.

No exercício que finalizou nesta quinta-feira, 31 de dezembro, Sales Junior foi presidente da Câmara Municipal de Patos e assumiu interinamente a Prefeitura de Patos entre 5 de abril e 20 de agosto de 2019, por ocasião da renúncia do também prefeito interino Bonifácio Rocha.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close