Politica

Sales Júnior comparece à sessão ordinária na Câmara de Vereadores, mas Toinho Nascimento sai insatisfeito

ÓTICAS GUIMARÃES

O cancelamento do São João de Patos edição 2019 continua gerando polêmicas e revolta em alguns vereadores que defendem a realização da festa junina em menor número de dias, é o caso do vereador patoense Toinho Nascimento (PSDB) que foi autor do convite para Sales ir até a casa Juvenal Lúcio de Sousa, o qual voltou a declarar sua revolta em relação a não realização dos festejos no terreiro do forró e até mesmo sobre verbas destinadas ao evento gospel Jesus é Bom de Mais que recebeu uma subvenção no valor de R$60.00.00 assim como o Lual 40ª que recebe da PMP R$40.00.00 ambos fazem parte do calendário de eventos municipais. 

“Eu conversei com o pessoal do CDL e estava todo mundo revoltado porque o prejuízo é muito grande. Ele (Sales) poderia não ter feito o São João como Patos tá acostumado, o quarto maior São João do Brasil não é brincadeira. Ele poderia ter reduzido, ter tirado um dia, dois. O posicionamento de uma pessoa que está no poder público não é fácil. Foi importante, que bom que ele veio mas convencer não convence”. Relatou Toinho Nascimento.  

Para Toinho Nascimento se a Prefeitura Municipal de Patos está em crise financeira terá que acontecer cortes em todas as áreas e não somente em partes do corpo de eventos da cidade.

“O secretário chega aqui dizendo que dava para fazer o São João, o prefeito disse que não dava pra fazer o São João. Então a gente vê eventos que não é obrigado, a gente tem que entender que esses eventos não é obrigado a prefeitura colocar subvenção, então não reduziu nada. Que crise é essa? ” Indagou o vereador. 

Apesar das justificativas já apresentadas pelo prefeito interino Sales Júnior em coletiva realizada para anunciar o cancelamento do São João de Patos, Sales voltou a reiterar que estava à disposição de questionamentos a respeito do tema. 

“Não avisei que estaria aqui hoje porque eu não sabia se daria tempo de vir, mas estive aqui hoje exatamente para atender o pedido do poder legislativo e explicar aquilo que foi colocado, que foi apresentado pelo vereador Toinho Nascimento e demais outros vereadores. Eu já tinha explicado em algumas emissoras de rádio e na coletiva, mas o legislativo solicitou então estive aqui novamente “. Esclareceu Sales Júnior.

 

Carlos Dhaniel – PatosOnline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo