Roubos de Bombas elétricas preocupam vereadores de Santa Terezinha



 


Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santa Terezinha, se reuniram na tarde desta sexta-feira (19/10), para a realização de mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, estiveram presentes todos os vereadores que formam aquele legislativo.


 


Um assunto que tomou conta das discussões, durante aquela sessão, foi os constantes furtos de bombas elétricas, ocorridas em várias propriedades do município de Santa Terezinha.


 


O vereador Naíde Cabral (PMDB), pediu ao Poder Executivo do município, que tome alguma providência, para coibir os constantes furtos. Segundo Naíde, o prefeito não pode deixar essas fiscalizações e investigações, só para o Governo Federal.


 


O vereador Raimundo Nonato (Borges), pediu uma proteção maior para a quadra do Colégio José Cezar, já que as bolas de futebol estão atingindo a fiação elétrica e levando risco para as crianças que praticam esporte.


 


O vereador Davi Cordeiro de Oliveira (PSDB), comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que proibiu a troca de partido e determinou que o mandato pertence ao partido e não ao candidato.


 


Os vereadores ainda comentaram o grande número de inscritos para o Concurso Público do município, chegando, segundo eles, a quase (2.000) dois mil pessoas


 


Durante essa sessão, foi apresentado o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que visa regulamentar as funções (cria os cargos) de agentes de endemias, e Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Os vereadores ficaram de analisar o projeto e colocá-lo em votação na próxima semana.


 


Outro projeto do Executivo, discutido durante a sessão, foi o 07/2007 – que dispõe sobre a celebração de convênio com o Ministério Público Estadual, viabilizando um repasse financeiro de três parcelas no valor de R$ 700.00 (setecentos reais), como forma de ajudar aquele órgão, com as despesas na construção do Fórum Eleitoral de Patos.


 


Esse projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos seguintes vereadores: José do Egito (presidente), Zé Nilton, Guadalupe Paz, Vilma Karla e Naíde Cabral. Votaram contra esse projeto os vereadores: Davi Cordeiro, Raimundo Nonato (Borges), Juzualdo Dias e Fábio Félix.


 


Ainda nessa sessão, o vereador Jezualdo Dias solicitou que a Prefeitura construísse abrigo para os estudantes da zona rural esperar o transporte escolar. Já a vereadora Guadalupe Paz, parabenizou a Secretaria de Educação, pelas homenagens prestadas aos professores da Rede Municipal.


 


Essa sessão foi presidida pelo vereador José do Egito, e teve na Mesa Diretora, Vilma Karla e José Batista de Medeiros (Zé Niltoin).


 


Marcos Oliveira


Colaboração/Maciel Alves