Policial

Roubo de cargas: Segundo delegado, investigações continuam e buscam saber se outros empresários de Patos estão envolvidos”. Ouça

A operação teve pelo menos três meses de investigação, e investiga uma grande quadrilha de roubo, furtos, de grandes cargas de caminhões

ÓTICAS GUIMARÃES

O Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas de Patos, trouxe a informação em primeira mão sobre a Operação que prendeu dois suspeitos envolvidos com o transporte de cargas roubadas, na última terça-feira, dia 24 de maio.

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em conjunto com a delegacia de Homicídios de Patos, o setor de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

A reportagem ouviu o delegado adjunto da DRACO, Victor Melo, que explicou melhor os processos da operação. Ele afirmou que as investigações agora buscam identificar se outros empresários de Patos estão envolvidos no caso.

“A operação teve pelo menos três meses de investigação, e que investiga uma grande quadrilha de roubo, furtos, de grandes cargas de caminhões. Já havia essa investigação, onde os criminosos da região de Patos foram identificados. Eles trabalhavam da seguinte forma: realizavam o transporte de cargas, no meio do caminho eles sumiam com a carga; o motorista, que faz parte da quadrilha, em uma cidade distante, fazia um Boletim de Ocorrência alguns dias depois dizendo que tinha sido assaltado, mas na verdade ele e os comparsas desviavam as cargas”,

Victor Melo explicou como se deu o trabalho da equipe de investigação. Ele contou que toda a ação da quadrilha foi acompanhada pelos agentes, a fim de que fossem pegos em flagrantes. Ele considerou que a ação foi exitosa.

“Com a investigação, foram identificados alguns participantes e produtos, além do caminhão roubado e elementos da quadrilha. Na última quinta da semana passada, foi identificado que a quadrilha entraria em ação mais uma vez. Eles foram contratados para transportar uma carga de bobinas de aço de Fortaleza até uma cidade próximo a Salvador, na Bahia, e as equipes começaram monitorar essa viagem, quando a equipe de investigadores perceberam que o caminhão havia saído de rota, entrando na Paraíba, passando por Sousa e chegando até Patos, quando a equipe estava vigilante e pegar a quadrilha em flagrante. O resultado da operação foi exitoso, e toda a carga foi recuperada. O motorista e um empresário que deu apoio à ação criminosa foram presos em flagrante, além de quatro veículos apreendidos”, explicou o delegado.

Ouça o áudio do delegado adjunto Victor Melo na íntegra abaixo:

Victor Melo – Áudio Misael Nóbrega

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo