• Dra Milena
Locais

Rotary Club de Patos Norte, renova convênio com a prefeitura de Patos-PB

Essa parceria do RC Patos Norte, Através da Secretaria de Educação, estarão beneficiando mais de 250 crianças

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de setembro, foi assinado a renovação do convênio da secretaria de educação do município, com Rotary Club de Patos Norte, na concessão de utilização do espaço físico do clube para o funcionamento da Escola Rotary.

Essa parceria foi firmada em 1994. A Escola Rotary Club de Patos Norte de Ensino Fundamental Marconi Araújo Leite, fica localizada na sede do clube no bairro do Noé Trajano. A unidade educacional possui cinco salas de aula contemplando 257 alunos do Pré-escolar ao 5º ano, divididos em dois turnos manhã e tarde. 

Em seu corpo de funcionários a escola conta com um gestor, uma coordenadora pedagógica, 10 professores, 06 profissionais de apoio (Cuidadoras), 08 auxiliares de serviços e 03 vigias. Com uma área de 644 metros quadrados a escola disponibiliza um bom espaço para o desenvolvimento das atividades educacionais.

O presidente do Rotary Club de Patos Norte da gestão 2022-23, Paulo Costa destacou a importância desta parceria contemplando as crianças da zona norte da cidade de Patos.

“É com muita satisfação que celebramos a renovação deste convenio de parceria com Secretaria de Educação. Tenho certeza que termos uma melhor estrutura para o desenvolvimento educacional dos alunos, mas sem deixar de destacar a atuação de todos que estão envolvidos neste processo de aprendizagem, desde a cozinheira, auxiliares de serviços, vigias, professores, coordenadores e gestores da escola, com a parceria todos ganham”, finalizou o atual presidente Paulo Costa.

A Secretária de Educação, Adriana Carneiro, destacou a importância da parceria e a contribuição para com os alunos daquela comunidade. 

“Eu quero destacar e agradecer essa parceria que acontece entre a secretaria municipal de educação e o Rotary Club de Patos Norte. É uma parceria que já acontece a décadas e uma grande contribuição para cidade de Patos, e os benefícios são para toda comunidade atendida pela escola que contribui para o andamento de uma sociedade mais justa”, disse a secretária de educação Adriana Carneiro.

Secretária de Educação, Adriana Carneiro

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo