• Dra Milena
Locais

Rômulo Ferreira fala sobre menores que limpam para-brisas em Patos: “Se ninguém desse gorjeta, não estariam mais lá”

ÓTICAS GUIMARÃES

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, tenente-coronel Rômulo Ferreira, conversou com o Patosonline.com sobre as últimas ocorrências envolvendo menores de idade que limpam para-brisas nos semáforos de Patos.

Há vários registros envolvendo os menores, entre eles agressões verbais a motoristas, os menores jogam água com sabão nos que passam sem dar gorjeta e até mesmo são investigados por terem colocado fogo em um terreno baldio no centro da cidade, entre outros casos.

Segundo Rômulo Ferreira, a PM está fazendo a parte que lhe cabe, com rondas e promovendo a segurança de todos, mas não pode interferir diretamente nas atitudes dos menores, alertando para a responsabilidade dos setores competentes.

“A Polícia Militar vai apenas continuar fazendo o seu trabalho de rotina, dando segurança a este rapaz que teve o seu material danificado. Nós iremos abordar os demais jovens que atacaram o rapaz, já que surgiu uma informação de que eles estariam furando pneus de carros, e iremos verificar dar segurança aos demais que estão trabalhando”, declarou o comandante.

Rômulo disse ainda que parte da responsabilidade é das pessoas que continuam alimentando a permanência deles nos semáforos ao darem gorjetas pelo trabalho que eles fazem. De acordo com Rômulo, este é um estímulo para que os menores sigam com a atividade.

“Eles continuam nos semáforos porque há algumas pessoas que alimentam esse trabalho que eles exercem, que é de dar gorjeta quando eles limpam os para-brisas. Se não houvesse ninguém dando gorjeta a eles, certamente não teria ninguém limpando para-brisas nos semáforos”, disse Rômulo.

A vara da Infância e Juventude de Patos, o Ministério Público Estadual e os Conselhos Tutelares já debateram sobre esta temática envolvendo os menores nos semáforos, mas nenhuma ação energia e eficaz foi tomada para resolver o problema até o momento.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo