Romero Rodrigues quer que eleições sejam realizadas em outubro



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, defendeu nesta quinta-feira, 09, a realização das eleições municipais desse ano no mês de outubro, cumprindo o período já programado pela Legislação Eleitoral, caso o número de infectados pelo novo coronavírus seja reduzido até lá.

Romero disse em entrevista ao jornalista Clilson Junior, que a eleição para escolha de vereadores e prefeitos no Brasil deve acontecer em outubro, se confirmar redução do número de casos de infectados pelo novo coronavírus, permitindo a retomada na dinâmica de vida da população.

“Se o problema de saúde permitir, digo não apenas em Campina Grande, mas o problema nacional, minha opinião é de que haja, sim, eleições neste ano. Portanto, havendo possibilidade, ninguém sabe como vai se comportar a questão da estatística do coronavírus aqui no Brasil, se houver a redução dos casos, se a curva for decrescente e se houver possibilidade, eu defendo sim a manutenção das eleições”, declarou Romero Rodrigues.

Ele também defendeu que o Fundo Eleitoral seja totalmente investido no combate ao novo coronavírus.

“Independentemente do processo eleitoral ocorrendo, ou não, eu sou defensor do uso integral, total, exclusivo, do Fundo Eleitoral para o Ministério da Saúde atender às demandas dos estados e municípios brasileiros para dar exclusividade na questão da atenção, do atendimento, da estruturação de saúde para atender a essas demandas do coronavírus.”

Patosonline.com