Em Patos: Rogério Greco, referência em Direito Penal Brasileiro, defende Sérgio Moro e faz críticas ao sistema de corrupção do país. Ouça;



O procurador de justiça aposentado Rogério Greco, conhecido como uma das maiores referências em Direito Penal Brasileiro, ministrou palestra para estudantes da UNIFIP na cidade de Patos esta semana e falou com exclusividade ao repórter Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas 105,1 FM, sobre diversas questões envolvendo a realidade política, penal e judiciária brasileira.

Inicialmente, o jurista falou sobre o aumento da corrupção em todo o país e culpou a sequência de desmandos administrativos nas esferas de governo, como preponderante para o crescimento da corrupção.

“O marco desse governo é não ter corrupção. O problema que nós tivemos em todos os estados foi a corrupção endêmica, a exemplo do Rio, que acabou todos os estados do Brasil”, afirmou Rogério Greco.

O jurista criticou também a atual composição do Supremo Tribunal Federal-STF, e defendeu o trabalho realizado pelo ministro da justiça Sérgio Moro, enfatizando o enfrentamento a corrupção predominante na classe política e nas esferas de poder do País.

“Se todo juiz fizesse o que o Moro faz, ele seria um grão de areia na beira da praia. Como ninguém faz, o nome dele apareceu. Mas ele só fez o que tinha que fazer”, enfatizou.

Rogério Greco também fez críticas aos problemas existentes no sistema prisional do País, e defendeu a implantação de políticas sociais para o enfrentamento as desigualdades existentes no País e em especial no Nordeste. Ouça as palavras do jurista Rogério Greco;

Por Genival Junior, Patosonline.com

Áudio de Higo de Figueiredo, Rádio Espinharas

Rogério Greco. Áudio de Higo de Figueiredo, Rádio Espinharas



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.