Quem pensou que com a desistência de Veneziano Vital (PMDB), prefeito de Campina Grande, de participar da próxima disputa eleitoral, o PT garantiria espaço na majoritária do PMDB sem maiores questionamentos ou impedimentos, se enganou. O governador José Maranhão (PMDB) parece não estar convencido de que Luciano Cartaxo (PT) é o melhor nome para a composição.
Segundo informações de correligionários, o chefe do executivo estadual já buscou, durante o período de comemoração da semana santa, entendimentos com o ex-governador Roberto Paulino.
“Não tenha dúvida que o nome de Roberto Paulino, a partir de agora, será avaliado dentro do nosso partido”, dizia um peemedebista que preferiu o anonimato porque revela que o nome começou a ser discutido na Granja Santana, nas conversas do governador Maranhão com aliados.
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) defendeu, desde o início das discussões, o nome do pai, pois segundo o parlamentar, é o nome que tem expressividade em toda Paraíba e daria força a candidatura peemedebista.
Ainda segundo informações de correligionários, nos próximos dias Roberto Paulino fará aparições ao lado do governador como estratégia de avaliar a popularidade da dupla.
PoliticaPB