Roberto Carlos até elogia Jesus no Flamengo, mas diz: ‘Com aquela estrutura, qualquer um conseguiria’

Roberto Carlos assiste a jogo do Real Madrid pela Champions League Getty Images



Roberto Carlos elogiou os feitos de Jorge Jesus no Flamengo, mas fez uma ponderação. Na opinião do campeão mundial pela seleção em 2002, o treinador português teve uma realidade ultrapositiva para trabalhar, o que facilitou o trabalho dele.

“Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo e um bom treinador… Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano. Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, disse Roberto Carlos em entrevista ao “Fox Sports Radio”, na quinta.

Apesar de uma aparente critica ao português, Roberto Carlos disse que gostaria que o Flamengo fosse exemplo no país.

“Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro: o Flamengo. Traz presidente, vice-presidente, diretoria que dá o suporte para os jogadores jogarem bem”.

Jorge Jesus estreou no futebol brasileiro no final de julho de 2019 e desde então, o Flamengo foi campeão do Brasileiro, da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Também venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Os únicos reveses foram o vice no Mundial de Clubes e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR.


ESPN.com.br

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com