Esportes

Roberto Carlos até elogia Jesus no Flamengo, mas diz: ‘Com aquela estrutura, qualquer um conseguiria’

Roberto Carlos elogiou os feitos de Jorge Jesus no Flamengo, mas fez uma ponderação. Na opinião do campeão mundial pela seleção em 2002, o treinador português teve uma realidade ultrapositiva para trabalhar, o que facilitou o trabalho dele.

“Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo e um bom treinador… Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano. Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, disse Roberto Carlos em entrevista ao “Fox Sports Radio”, na quinta.

Apesar de uma aparente critica ao português, Roberto Carlos disse que gostaria que o Flamengo fosse exemplo no país.

“Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro: o Flamengo. Traz presidente, vice-presidente, diretoria que dá o suporte para os jogadores jogarem bem”.

Jorge Jesus estreou no futebol brasileiro no final de julho de 2019 e desde então, o Flamengo foi campeão do Brasileiro, da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Também venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Os únicos reveses foram o vice no Mundial de Clubes e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR.


ESPN.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo