Regional

Rio Barrento, em Catingueira, principal afluente do Açude do Cego, amanhece em cheia neste sábado (25). Veja vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Após as fortes chuvas registradas entre a noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, em toda a região, o Rio Barrento, principal afluente que deságua no Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira, amanheceu em grande cheia, levando água para o manancial.

Na Ponte do Barrento há a junção do Riacho da Goiabeira, das Cacimbas e da Santana, que se unem também ao Rio Barrento nesse ponto. O encontro entre os afluentes resulta, em períodos chuvosos, em um grande volume de água na ponte.

Na manhã de hoje, os populares logo compartilharam imagens da cheia na passagem molhada do referido rio e comemoram essa bênção divina. Veja o vídeo abaixo:

Em média, na noite desta sexta-feira (24) para a madrugada deste sábado (25), foi registrada, na localidade, chuvas acima de 100 milímetros.

De acordo com os dados oficiais da EMPAER, na sede do município choveu 102,6 mm. Já em outros setores, a exemplo da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, setor norte do município, choveu exatamente 145 mm.

Atualmente, o Açude Cachoeira dos Cegos, que tem capacidade para 71.887.047 m³, encontra-se com 27.605.379 m³, que equivalem a 38,40% do seu volume hídrico, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) coletados nessa sexta-feira (24).

Por Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo