Esportes

Richarlison brilha, marca golaço e Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo; Neymar sai chorando

Atacante fez os dois gols na vitória por 2 a 0. Neymar foi substituído e chorou por dores no tornozelo.

ÓTICAS GUIMARÃES

Não foi fácil, mas o Brasil passou pela estreia na Copa do Mundo com uma boa vitória sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24), no Estádio Lusail. Com dois gols de Richarlison, os comandados de Tite levaram a melhor por 2 a 0 e confirmaram uma escrita que dura 88 anos.

Desde 1934, a seleção não perde seu primeiro jogo no Mundial. Desde então, são 17 vitórias, já contando a de 2022, e apenas três empates.

O grande responsável por isso no Qatar foi Richarlison. Diante de um longo jejum da camisa 9 do Brasil, que não marcava um gol em Copas desde a primeira fase de 2014, o centroavante fez logo dois, um deles uma pintura, de voleio, para definir o placar.

A nota triste e preocupante do triunfo foi Neymar, que saiu no segundo tempo chorando e precisou colocar gelo no tornozelo no banco de reservas.

Como foi o jogo

O Brasil parece ter sentido o nervosismo da estreia no primeiro tempo. Sofreu para conseguir furar a linha de cinco com que a Sérvia se defendia e criou poucas chances para levar perigo ao goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Na melhor delas, aos 34 minutos, Raphinha chutou fraco de mais.

Foi novamente com Raphinha que o Brasil teve oportunidade de ouro no início da segunda etapa, mas novamente o atacante do Barcelona desperdiçou, finalizando mal. Aos 14, Alex Sandro ainda acertaria a trave da Sérvia, em chute de fora da área. Richarlison não alcançou o rebote.

Mas coube a Richarlison o papel de artilheiro da noite. Aos 16, ele aproveitou rebote em chute de Vinicius Jr. e mandou para o gol aberto. Depois, aos 28, ele ampliou no talento, não no oportunismo: acertou um lindo voleio e fez a festa da torcida brasileira.

Ao final do jogo, após um susto com Neymar no banco de reservas e outra bola na trave, com Casemiro, teve até grito de “olé” no Estádio Lusail.

Situação do grupo G

A vitória coloca o Brasil na liderança da chave, com os mesmo três pontos que a Suíça, mas levando vantagem de um gol no saldo. O jogo da segunda rodada praticamente já valerá vaga nas oitavas de final. Já a Sérvia fica zerada, assim como Camarões, seu próximo adversário.

Foi bem: Richarlison

Casemiro foi um monstro no meio-campo da seleção, mas é impossível não destacar Richarlison. Antes da estreia, falou-se sobre o peso da camisa 9, a mais artilheira da história do Brasil em Copas, mas em jejum desde 2014. O atacante derrubou isso mostrando oportunismo e talento. Veja abaixo o vídeo do segundo gol:

Foi mal: Raphinha

Teve as duas grandes chances para marcar para o Brasil. No primeiro tempo, recebeu ótima bola de Lucas Paquetá, sozinho, mas praticamente recuou para Vanja Milinkovic-Savic. No segundo, logo no início, desarmou Nemanja Gudelj e saiu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo já na próxima segunda-feira, dia 28, às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça, no Estádio 974. No mesmo dia, mas às 7h (também de Brasília), a Sérvia encara Camarões.

Neymar sai chorando

O camisa 10 saiu aos 34 minutos do segundo tempo e imediatamente iniciou tratamento com gelo no tornozelo direito. Com muitas dores, o atacante foi visto chorando pelas imagens exclusivas das câmeras da TV Globo. Os jogadores no banco de reservas consolaram o camisa 10 da Seleção. Após o jogo, ele foi para o vestiário mancando bastante.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo