Ricardo repudia ausência de Maranhão a debate em TV



“Quem se ausenta dos debates, também se ausenta dos seus compromissos com a Paraíba”. Assim reagiu o ex-prefeito de João Pessoa e candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, ao ser indagado sobre a ausência do governador José Maranhão (PMDB) ao debate promovido pela TV Master na noite desta terça-feira (21), com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O socialista debateu com o candidato Nelson Júnior (PSOL).

Ricardo destacou que, pela nona vez, a oitava consecutiva, o governador José Maranhão falta a um debate entre os candidatos ao Governo do Estado. “Dos dez debates promovidos nesta campanha eleitoral, Maranhão foi apenas ao primeiro, que foi realizado pela TV Clube. Quem foge do diálogo e do embate de ideias, mostra que foge das suas obrigações como homem público e que não tem capacidade de resolver os problemas que afligem o nosso Estado”, alfinetou o candidato socialista.

Entre os diversos temas abordados durante o debate que foi mediado pelo apresentador Alex Filho, Ricardo Coutinho  criticou a privatização da Saelpa feita  pelo Governo Maranhão II, além das ameaças de privatização da Cagepa.

“Infelizmente, a Cagepa está partidarizada e funcionando como extensão do Governo e não como deveria, sendo uma empresa viável que presta serviços a sociedade”, disse, afirmando que é contra a privatização da empresa. “Sou contra assim como fui contra as privatizações da Saelpa e do Paraiban”, completou o socialista.

Ricardo afirmou, ainda, que irá aumentar a quantidade de famílias beneficiadas com a redução da tarifa de energia, além de ampliar a quantidade de pessoas beneficiadas com a redução da tarifa social da Cagepa, que foi implantada na primeira gestão do governador Cássio Cunha Lima, candidato a senado r pelo PSDB.

"Depois da privatização da Saelpa, feita pelo governador José Maranhão, o custo da energia elétrica ficou muito caro para a grande maioria dos trabalhadores. Vou trazer para Paraíba um projeto que Eduardo Campos (PSB) implantou em Pernambuco com sucesso: a redução dos valores das contas de água e de luz das famílias mais carentes", declarou.

 

 

Paraíba Já