Ricardo promete criar novo ciclo de desenvolvimento da Paraíba



Em entrevista nesta terça (19) à rádio 98 FM, o candidato Ricardo Coutinho (PSB) disse que vai instalar o novo ciclo de desenvolvimento no Estado, através do reconhecimento das potencialidades regionais e do fortalecimento da economia paraibana, a partir da microeconomia e da implantação de uma política de atração a instalação de novas empresas. O candidato também anunciou a criação da Agência de Desenvolvimento Sustentável.

O socialista acredita que a melhoria nos índices econômicos e sociais passam essencialmente pela implantação de uma nova política para a área. Para isso, ele defende que o Estado priorize os pólos de desenvolvimento locais integrados e promova o crescimento econômico estadual a partir dessa ideia. Para mapear essas potencialidades regionais, Ricardo anunciou a criação da Agência de Desenvolvimento Sustentável. “A Agência vai ser a responsável por identificar o que cada região pode explorar economicamente e de criar iniciativas viáveis de projetos para cada uma das áreas. Essa Agência também irá gerir o Empreender-PB, que vai garantir crédito e assistência técnica aos pequenos produtores e comerciantes”, garantiu.

Mais empresas para Paraíba – A macroeconomia também será explorada na administração de Ricardo Coutinho. A proposta do socialista é investir em uma política séria de turismo, além da ampliação da agricultura irrigada e do incentivo à instalação de novas empresas do Estado. “Ao contrário do que meu adversário tenta disseminar, nosso governo vai disputar para atrair empresas que estariam predispostas a se instalar em Pernambuco ou nas Alagoas, devido ao Porto de Suape. Nós queremos é aproveitar esse empreendimento e a duplicação da BR-101 e atrair as empresas para as cidades que estão situadas às margens dessa rodovia”, garantiu Ricardo.  

MAISPB – com assessoria