Politica

Ricardo Coutinho pode ser indicado por Lula para comandar a SUDENE

ÓTICAS GUIMARÃES

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) deve ser indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste-SUDENE.

Ao longo da semana, Ricardo Coutinho já teve seu nome especulado para assumir a Superintendência do Banco do Nordeste, mas as informações que circulam nos bastidores da política paraibana já apontam o ex-governador como o possível novo comandante da SUDENE.

Ricardo Coutinho, que tentou se eleger senador este ano, obtendo 431.857 votos, a terceira maior votação do estado, ainda não se pronunciou sobre o assunto, fato que mantém a informação no campo especulativo.

O ex-governador foi filiado inicialmente ao PT entre 1982 e 2003, e voltou a legenda para disputar as eleições deste ano, após disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020, ainda pelo PSB.

A Sudene, órgão para o qual Ricardo é cotado, é um dos órgãos mais importantes do governo federal no nordeste e tem alta influência nas ações do poder executivo na região. Na década de 1990, chegou a ser dirigida pelo também ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Atualmente o responsável pelo órgão é Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto. 

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações do ClickPB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo