Ricardo Coutinho nomeia Hélio Fernandes para presidir o PBPrev



Em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta sext-feira, 16, o governador Ricardo Coutinho nomeia um novo presidente para a Paraíba Previdência – PBPrev. No lugar de Diogo Flávio Lyra, passa a ocupar o cargo Hélio Carneiro Fernandes.

Hélio Fernandes é reconhecido como um técnico preparado na área.  Ele está deixando a chefia do Departamento de Auditoria de Atos de Pessoal e Gestão Previdenciária do Tribunal de Contas do Estado para assumir a presidência da PBPrev, com o desafio de diminuir o deficit previdenciário do Estado.

Outros atos

Também no DOE desta sexta-feira, o governador formaliza as nomeações que redefinem o espaço de auxiliares em sua equipe principal de auxiliares.

Foi oficializada a nomeação de , em substituição a , na presidência da Após sete meses como interino no cargo, em substituição a Mário Toscanos, Waldison Rodrigues de Sousa está confirmado como titular da Saúde. Como já havia sido noticiado, Cláudia Luciana de Sousa Macena Veras passa a ser a nova secretária executiva da pasta, deixando a gerência executiva de Atenção à Saúde.

Como já havia sido noticiado na última quarta-feira, Francilene Garcia Procópio foi confirmada como secretária executiva da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ela é ex-presidente da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Jornalista Marcos Alfredo