Ricardo Coutinho está no Sertão



O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, se encontra no Sertão da Paraíba para participar do carnaval 2009, e começou a sua andança pela cidade de Cajazeiras, onde chegou por volta das 11h deste sábado (21).


Ele foi recebido pelo prefeito Léo Abreu, Deputado Estadual Jeová Campos (PT), ex-prefeitos como, Antônio Quirino de Moura, José Melo Zerinho Rodrigues, empresários, amigos e correligionários.


Após descer no aeroporto da cidade, Ricardo visitou a Estação Digital ao lado do prefeito Léo Abreu, lugar inaugurado recentemente, num projeto entre o município de Cajazeiras em pareceria com o Banco do Brasil, modelo que deve ser levado por Ricardo Coutinho para Capital.


Logo em seguida, a caravana seguiu para Associação Atlética do Banco do Brasil.

 
Indagado pela imprensa sobre as eleições de 2010, ele desconversou que estava no Sertão buscando angariar apoios políticos visando uma possível candidatura ao governo.

 

“Estamos aqui para discutir idéias, planejar um orçamento participativo para os municípios do interior, assim como na Capital deu certo, por que também aqui não dará. Se a Prefeitura tem uma força dessas, imagine o Estado”, disse Ricardo ao comentar sobre projetos de geração de emprego e renda.


Ricardo lembrou que para geração de emprego e renda, o município de Cajazeiras, por exemplo, poderia ter um pólo de confecção podendo ser forte, tão quando o Estado de Pernambuco.

 

“Não existe receita pronta, mas é preciso ativas a cadeia produtiva da região. Eu acho que os recursos da Fac podem ser importantes nesse processo”, ponderou Coutinho.


Ricardo contou das experiências que está tendo com a prefeitura de João Pessoa, elevando a Capital a conquistar patamares invejáveis com investimentos no social. “Se em João Pessoa, vem dando certo, com poucos recursos, imaginem um Estado desde como a Paraíba, aplicando bem as finanças”, questionou.


Ricardo justificou suas propostas dizendo que no momento falava como “paraibano e não como candidato” e que muitas discussões ainda rolarão até 2010.


A imprensa do Sertão indagou ao prefeito da Capital, numa possível candidatura ao governo do Estado, como ficaria a convivência dele com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), já que o seu partido PSB, hoje é comandado pelo Grupo da oposição, mas a nível estadual, o Deputado Federal Armando Abílio (PTB) tem defendido o seu nome.

 

“Quero que Tyrone realize um bom governo. Esse é meu desejo. É verdade que esteve no palanque oposto na cidade de Sousa. A campanha passou. Tyrone é um amigo, e espero que faça uma administração correta para o povo sousense, terra que tenho grande admiração. 2010, só vou discutir em 2010, se não ficarão dizendo foi Ricardo que disse isso, ou aquilo, e não quero gera polêmica”, esclareceu.


Na noite deste sábado (21), o prefeito Ricardo Coutinho, dorme em Sousa, e aproveitará para manter encontro com o Deputado Leonardo Gadelha e Marcondes Gadelha, que fazem parte do PSB da Paraíba, partido que o prefeito da Capital é presidente.


Folhadosertao