Ricardo Coutinho é o líder e responsável pela organização criminosa, diz MP. Interpol pode ser acionada para caçar o ex-governador



No despacho assinado pelo desembargador Ricardo Vital, que autorizou a Operação Juízo Final, um desdobramento da Calvário, o Ministério Público da Paraíba aponta o ex-governador Ricardo Coutinho como líder e responsável pela “organização criminosa”.

“A medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba colaciona um extenso material probatório, todo ele apontando o investigado Ricardo Vieira Coutinho como principal líder da Organização Criminosa e responsável direto, tanto pela tomada de decisões dentro do organismos delituoso, quanto aos métodos de arrecadação de propina, sua divisão e aplicação. Segundo as investigações, ele é o chefe do agrupamento que teria se estabelecido no Estado Paraibano”, diz um trecho.

Além de Ricardo, foram alvos as deputadas do PSB Estela Bezerra e Cida Ramos, além da prefeita do Conde, Márcia Lucena, o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho e outros investigados.

Interpol é acionada para prender ex governador Ricardo Coutinho (PSB) que está fora do país

O ex- governador Ricardo Coutinho (PSB) teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol. Alvo da sétima fase da operação Calvário – Juízo Final, ele está fora do país desde a última quinta-feira (12). O socialistas integra a lista de 17 agentes públicos e empresários com mandados de prisão expedidos pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A lista inclui ainda políticos importantes do staff do ex-governador. Entre eles estão a prefeita do Conde, no Litoral Norte, Márcia Lucena, e a deputada estadual Estela Bezerra, ambas do PSB. O irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho, também foi alvo da operação, com mandado de prisão em aberto.

Veja a lista dos alvos de mandado de prisão:

1. Ricardo Vieira Coutinho (PSB)
2. Estela Bezerra (PSB)
3. Márcia Lucena (PSB)
4. Waldson de Souza
5. Gilberto Carneiro
6. Cláudia Veras
7. Coriolano Coutinho
8. Bruno Miguel Teixeira
9. José Arthur Viana
10. Breno Dornelle Pahim
11. Francisco das Chagas Pereira
12. Denise Krummenauer Pahim
13. David Clemente Correia
14. Márcio Nogueira Vignoli
15. Valdemar Ábila
16. Vladmir dos Santos Neiva
17. Hilário Ananias Queiroz Nogueira

Fontes – Maispb e Ricardo Antunes

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com