Ricardo Coutinho concederá entrevista nesta quarta-feira na Rádio Espinharas de Patos



O ex-Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, vai quebrar o silêncio no final da tarde desta quarta-feira, dia 17, durante entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9 com início às 17h00.

Ricardo Coutinho tem uma longa história na política paraibana e começou sendo vereador por João Pessoa, deputado estadual, prefeito da capital por duas vezes e chegou a governar a Paraíba durante dois mandatos. Atualmente, Ricardo Coutinho é presidente da Fundação João Mangabeira, que tem como um dos principais objetivos dar contribuições para a formação política.

Na entrevista desta quarta-feira, o ex-Governador falará sobre a democracia, cenário atual na Paraíba e no Brasil, pandemia do novo coronavírius, atuação do Poder Judiciário e a conjuntura que culminou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e na prisão do ex-presidente Lula. Questões relacionadas à Operação Calvário e outros temas palpitantes serão pauta da entrevista exclusiva.

Ricardo Coutinho tem falado pouco na imprensa nos últimos meses, porém, decidiu conceder a entrevista por entender que o momento é extremamente delicado à democracia e que se precisa de posicionamentos sobre a real situação. 

Em novembro de 2.020, Ricardo Coutinho concorreu às eleições municipais e colocou o seu nome para o cargo de prefeito da capital paraibana, porém, não logrou êxito diante do desgaste político envolvendo seu nome e de pessoas ligadas a ele na Operação Calvário. Ricardo ainda não se posicionou sobre o futuro político nas questões eletivas e poderá fazer isso hoje durante a entrevista.


Jozivan Antero – Patosonline.com