Revolta! Servidores públicos estão sem receber salário do mês de dezembro em Areia de Baraúnas



Os servidores públicos do Município de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos, estão sem receber os seus vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2.020. Nesta quarta-feira, dia 27, os funcionários efetivos procuraram a reportagem do Patosonline.com para denunciar o fato.

Os funcionários relataram que buscam saber informações por parte da Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, porém, não recebem resposta alguma e seguem revoltados com a situação. Eles deveriam ter recebido desde o início de janeiro de 2.021, mas até o momento não existe nada oficial.

A reportagem enviou mensagens via WhatsApp para o prefeito Toinho Macedo (PROS) e também para a secretária de Finanças do Município de Areia de Baraúnas, porém, até o fechamento desta edição não recebemos retorno algum para as indagações sobre o não pagamento dos vencimentos.

Em contato com Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), recebemos a notícia que o fato é de conhecimento da entidade e que está buscando um entendimento diante do fato. “Ainda hoje teremos uma reunião para decidirmos o que iremos fazer diante disso. A reunião será via internet. As prefeituras de Areia de Baraúnas, Emas e Olho d’Água estão sem pagar os servidores relativo ao mês de dezembro. Já conseguimos bloquear recursos e vamos agir juridicamente sobre cada caso”, disse Carminha.

Enquanto o pagamento não é resolvido, dezenas de servidores do Município de Areia de Baraúna enfrentam dificuldades para pagar seus compromissos cotidianos e que dependem exclusivamente dos recursos públicos.

A Secretaria de Finanças do Município de Areia de Baraúnas relatou: “A gestão anterior não deixou EM CAIXA RECURSOS FINANCEIROS para cumprir os compromissos junto a folha de pagamento relativo ao mês de dezembro, conforme documento de transição, deixando apenas recursos de convênio e programas que não podem ser utilizados para pagamentos com folha”.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Editada às 17h38