Gerais

Reunião para debater reabertura do Hospital de Teixeira não surte efeito

A reunião realizada na tarde desta quinta-feira (31/08), na sede da Câmara Municipal de Teixeira, onde vários segmentos daquela cidade se reuniram para tentar encontrar uma solução para o problema, não surtiu efeito e o Hospital Sancho Leite vai continuar fechado.

Nesta reunião estiveram presentes, a prefeita do município, Rita Nunes; a promotora daquela cidade, Drª. Paula; representantes do Conselho Regional de Medicina; representantes da AGIVISA, além de vários vereadores do município.

A proposta apresentada pela Prefeitura Municipal, de transformar o atual hospital em maternidade, não foi aceita. O CRM alegou que seria mais gastos transformar o hospital em maternidade, uma vez que novos equipamentos, profissionais e médicos teriam que serem contratados.

Os setores presentes reclamaram do não cumprimento de uma promessa, feita por representantes do Governado do Estado, afirmando que em breve, uma parcela em dinheiro seria liberada pela Secretária Estadual de Saúde para Socorrer o hospital.

O Hospital Sancho Leito foi fechado por ordem do Ministério Público, há 15 dias, depois que CRM constatou que não havia as mínimas condições de funcionamento.    

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close