Reunião entre órgãos de trânsito, segurança, saúde e educação planeja ações de conscientização para festejos de carnaval



Com a intenção de integrar as ações de conscientização dos motoristas e motociclistas no período carnavalesco, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, realizou, na sede do órgão, uma reunião de planejamento para a Campanha Educativa durante o carnaval com a presença de representantes da área de educação, saúde e segurança do município.

Estiveram representadas na reunião a 4a CPtran, PRF, Corpo de Bombeiros, SAMU, Complexo Hospitalar Regional, Hospital Infantil e as Secretarias Municipais de Educação e Defesa do Consumidor.

O agente Antônio Coelho, diretor do núcleo de educação para o trânsito, ressaltou a importância dessas reuniões de planejamento para as campanhas educativas, uma vez que a de hoje reforçou a existência de uma parceria sólida entre os órgãos envolvidos.

“A Sttrans vem com uma parceria permanente com os órgãos de segurança e saúde pública, como também do Procon, a Guarda Municipal, além dos demais órgãos que já vinham conosco nessas campanhas. Nós sempre fazemos uma reunião de planejamento, onde a gente faz as propostas e cada órgão vem com as suas ideias, e a nossa ideia é de fazermos uma campanha que chame a atenção da sociedade, que passe uma mensagem e ela absorva isso, leve essa ideia para se divertir com segurança nesse carnaval”.

reuniao carnaval 20200213_093637

Coelho destacou ainda que entre as demandas apresentadas na reunião, estão a realização de ações como teatro de rua e as blitzen educativas que são formas impactantes de chamar a atenção dos condutores.

O Inspetor Hiroi, que é Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Patos, ressaltou a importância da reunião, pois ela também encaixa os objetivos da PRF com relação a Operação Carnaval a nível nacional, a diferença é que os trabalhos serão desenvolvidos de uma forma integrada. 

“Nós viemos para essa reunião ajustar como todos os órgãos parceiros aqui de Patos, o nosso trabalho de educação pré-carnaval, então, serão vários dias com trabalhos em conjunto aqui na cidade, onde a PRF vai apoiar a Sttrans, a CPTran, Corpo de Bombeiros e SAMU.  O nosso trabalho diário já é focado para a educação para o trânsito, agora isso não significa que a gente não vai fiscalizar efetivamente com relação a notificação e medidas administrativas, então, a gente sempre trabalha com a conscientização dos motoristas e condutores, que eles tenham a consciência de andar respeitando as regras de trânsito, porque com isso a gente vai conseguir diminuir os índices de acidente, esse é o objetivo maior de todos nessa reunião”.

Representando o setor de educação para o consumo do Procon Municipal, Graça Fernandes, destacou a importância da parceria, e que a presença do órgão na reunião se deu a partir da necessidade de uma cooperação mútua com relação ao compromisso social dos órgãos com a população.

“Mais uma vez nos fazemos presentes para mantermos uma parceria com um compromisso social, pois não posso falar em consumo consciente sem levantar a bandeira de uma paz no trânsito, pois se eu quero viver no meu ambiente equilibrado, que tenha mobilidade urbana, dizendo não a imprudência no trânsito, então nós temos que dar as mãos e trabalhar em parceria”.

Fala do Agente Antônio Coelho, Sttrans
Fala do Inspetor Hiroi, PRF
Fala de Graça Fernandes, ​​​​​​Procon Patos

Coordecom

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com