Reunião com Crivella: treinos devem voltar nesta terça e Estadual tem retorno previsto para junho

Após reunião com Crivella, clubes e Ferj decidirão nesta segunda os rumos do Estadual (Foto: Divulgação)



A rotina do futebol carioca tende a ser retomada em breve. Após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, neste domingo no Gabinete de Crise da COVID-19, no Riocentro, representantes de clubes se mostraram otimistas de que a volta aos treinos será autorizada a partir desta terça-feira (e a retomada da competição acontecer em junho).

Além de representantes dos clubes da elite do Campeonato Estadual,  o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também participou do encontro. A oficialização em torno da decisão da Prefeitura deve ser oficializada nesta segunda-feira, depois de nova reunião na entidade máxima do futebol carioca.

Mandatário do Vasco, Alexandre Campello exaltou a maneira como a reunião transcorreu.

– Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso ainda está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta a fisioterapia, alguns exercícios ligados a fisioterapia – disse ao SporTV, destacando:

– Ainda está sendo discutido a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento do futebol voltar a partir do meio de junho – completou.

A previsão é de que a bola volte a rolar para o Campeonato Carioca no dia 14 de junho, com uma série de restrições. Haverá uma reunião virtual nesta segunda-feira, às 15h, na Ferj, para definir os rumos do retorno da competição. Entre os temas a serem debatidos estão o protocolo do Jogo Seguro, condição de jogo, intervalo mínimo entre partidas, mandos de campo e jogos fora do estado do Rio de Janeiro. 

A reunião não teve as presenças de dirigentes de Botafogo e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, em nota oficial, destacou que, além de não ter recebido convite formal, se mostra favorável a “voltar ao futebol somente quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas”.

Também em nota, o mandatário do Glorioso, Nelson Muffarej, mostrou sua crítica à volta aos treinos: “o futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade”. 


LANCE!




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.