Requerimentos de Dr. Érico que propõe a distribuição de máscaras reutilizáveis e que monitora os profissionais de saúde infectados pela covid 19, são aprovados pela ALPB



Em sessão ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira, 21 de maio, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou entre outras matérias, 05 requerimentos de autoria do Deputado Dr. Érico (Cidadania).

Como Presidente da Comissão de saúde, o parlamentar tem atuado na linha de frente no combate ao coronavírus na região sertaneja e ao mesmo tempo, mantido importante diálogo com autoridades médicas e sanitárias.

Entre os requerimentos aprovados, destaca-se o que propõe a distribuição de máscaras reutilizáveis à população cadastrada nos programas assistenciais do governo estadual dos seguintes municípios: Areia de Baraunas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro,Emas, Junco do Seridó, Mas D’água , Malta, Matureia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira , Várzea e Vista Serrana .

Além disso, foram também deferidos pela Casa de Epitácio Pessoa, o requerimento que visa buscar informações sobre o número de profissionais de saúde infectados pela Covid -19 e o que solicita dados a respeito do número de óbitos decorrentes de insuficiência respiratória e pneumonia na Paraíba.

Para Dr. Érico, é preciso atenção e unidade nesse momento de pico da pandemia. ” É preciso mais do que nunca, manter o distanciamento social e respeitar os protocolos médicos para evitarmos o colapso do sistema público de saúde . Estamos atentos e em diálogo com os colegas dsputados e a Secretaria de saúde, pra que possamos assistir a população de forma célere e eficiente”, destacou.

O referido parlamentar também apresentou projetos na área de mobilidade urbana, como a solicitação por intermédio da Superintendência do DER, da realização do roço e recapeamento asfáltico na PB-275 que liga os municípios de Patos e São José de Espinharas e da PB 323 que perpassa as cidades de Catolé do Rocha a Brejo do Cruz. Ambos também aprovados na sessão de hoje da ALPB.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO