Requerimentos de Dr. Érico que atendem aos profissionais de saúde, da educação e famílias de baixa renda são aprovados na ALPB



Propostas apresentadas fazem parte das ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus no estado

Nessa quarta-feira, 22 de abril, a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB ) realizou mais uma sessão remota para aprovar matérias relevantes no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus no estado. Entre as pautas, os deputados aprovaram a implantação do Programa Remédio em Casa e a adoção do procedimento denominado ‘Fila Zero’ em hospitais durante este período.

Na oportunidade, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) teve quatro importantes requerimentos aprovados, são eles: pagamento adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da COVID- 19; Suspensão temporária do desconto na folha de pagamento de empréstimos consignados dos servidores estaduais da Paraíba, enquanto perdurar a calamidade pública; Distribuição de kits de EPI’S para famílias de baixa renda com casos de COVID-19 e realização de teste rápido em alunos, professores e demais profissionais da Rede de Ensino Público Estadual.

Para o parlamentar, é preciso mais do que nunca, somar esforços para atender de forma efetiva toda a população e ao mesmo tempo reconhecer os profissionais a frente do combate ao coronavírus. “Precisamos viabilizar às pessoas mais vulneráveis, condições de tratamento, tendo em vista que parte delas, não tem condições de comprar EPI’S. Além disso, é fundamental reconhecer as equipes que estão nessa batalha, através de um incentivo remuneratório e ao mesmo tempo, viabilizar testes rápidos para nosso corpo docente, discente e funcionários da educação”, concluiu.

Na data de hoje, também foram aprovados os seguintes requerimentos de Dr. Érico: Recapeamento asfáltico da estrada PB- 262, PB trecho 110 e PB-228 e solicitação junto ao
Secretário de Segurança e Defesa Social e ao Comandante geral da Policia Militar a intensificação da patrulha rural de São José de Espinharas, esse último, foi uma solicitação do presidente do Cidadania (local), Rafael Nunes.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com