Politica

Requerimento solicitando fiscalização sobre supostos casos de poluição visual gera polêmica e debate entre vereadores. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma discussão acalorada chamou a atenção durante a sessão remota da Câmara de Patos, na noite dessa quinta-feira (15), entre os vereadores Josmá (Patriota) e Zé Gonçalves (PT). O assunto foi o requerimento de Josmá sobre uma suposta poluição visual provocada por mulheres que estão pregando cartazes em postes no centro da cidade.

Josmá solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente também fiscalize e tome medidas contra essas colagens, o que ele considerou como poluição visual, uma vez que ela também notificou os comerciantes sobre esse tipo de divulgação.

“Tem um grupo de mulheres em Patos que estão pregando cartazes em postes. Sobre isso eu fui procurado por diversos comerciantes denunciando isso. Eu apresento esse requerimento cobrando das Secretaria de Meio Ambiente que faça a fiscalização. Eu pontuei isso porque já recebi há alguns meses a denúncia de que esta secretaria estava notificando os comerciantes que colocaram anúncios em postes”, explicou.

Vereadores Josmá

Zé Gonçalves taxou a solicitação de Josmá como um ataque às mulheres. Segundo ele, as postagens se tratam de anúncios para coibir a violência contra as mulheres e fazem parte de uma campanha social. Ele culpou Josmá de perseguir movimentos, culturais, sociais e sindicais.

“É para quem defende o patriarcado. Lugar de mulher é em todo canto. As mulheres que colaram esses cartazes, em folha de ofício, estão denunciando a violência contra as mulheres em Patos, e não era em comércios, não estavam poluindo. A luta das mulheres não é contra os homens. Esses movimentos contra os movimentos sociais, sindicais, vêm surgindo e nós temos que dar uma resposta. Como dizem que defendem a liberdade e querem impedir mulheres de lutarem contra a violência?”, questionou Zé Gonçalves.

Vereador Zé Gonçalves

As publicações eram do Movimento Ólga Benário, instituição que luta contra a opressão de mulheres e em defesa do socialismo.

Josmá rebateu Zé Gonaçalves:

E Zé Gonçalves voltou a responder:

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios