• Dra Milena
Politica

Representatividade é tema debatido por Lenildo Morais e Valdo Nóbrega, em João Pessoa

Ao lado do pré candidato a deputado estadual pelo PT, Professor Valdo Nóbrega, Lenildo reforça apoio às candidaturas inclusivas

ÓTICAS GUIMARÃES

Na última quinta-feira, 07 de julho, durante a reunião com lideranças políticas, em João Pessoa, o pré candidato a deputado federal, Lenildo Morais, falou sobre a pauta da representatividade na assembleia legislativa.

Ao lado de Valdo Nóbrega, professor surdo e pré candidato a deputado estadual, Lenildo destaca a temática sobre inclusão social. “É muito bom estar aqui ao lado do Valdo dialogando suas propostas para apresentar a sociedade”, disse.

Lenildo destacou ainda a necessidade que a sociedade tem em ter representantes que dialogue com todos os grupos. “Temos que mostrar o que estamos pensando para a sociedade que, muitas vezes, precisa de pessoas como Valdo”, destacou.

Sobre o momento e a pré candidatura representativa, Valdo Nóbrega reafirmou a parceria. “Estou aqui para lançar a minha pré candidatura a deputado estadual junto do companheiro Lenildo. Viemos reafirmar nossa parceria e articular nossas propostas para beneficiar todo povo paraibano”, disse.

Professor Valdo ressaltou ainda sua atuação política há 18 anos, lutando em prol da minoria linguistica, identitária e social. “Tenho 18 anos de atuação política. 10 anos atuando no Rio de Janeiro e 8 anos na Paraíba. Eu atuo mais na minoria linguistica, identitária e social. A minoria que falo é das Comunidades Surdas que residem o Brasil, pois há pessoas estrangeiras que são refugiados e imigrantes”, disse.

Entre seus principais projetos, professor Valdo Nóbrega apresenta como principal, é a implementação de libras nos setores publicos e privados, onde 45% de funcionários ou servidores saibam e utilizem a Libras em cada segmento. “Outro projeto que quero levar para Assembleia Legislativa é o aumento de dias de afastamento da licença “paternidade” de 20 dias para 180 dias. A justificativa é criar vinculo familiar e contribuir a saúde da mulher nesse período pós parto. Assim, a criança cria laços com os pais e mães presentes”, destacou.

Em diálogo com Lenildo Morais, Valdo destaca ainda a necessidade das Escolas bilingues de Surdos. “Precisamos aplicar a educação de Surdos e Surdas no Estado. abrir concursos p surdos trabalharem nas escolas, o que nunca houve. A LDB, sob novo texto inserido, já aplica educação bilingue de surdos como modalidade. É hora de aplicar”, concluiu Naldo.

*A importância das candidaturas representativas do Partido dos Trabalhadores (PT) *

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem destacado a necessidade do trabalho justo. Para somar em projetos de representatividade, como o apoio a pré-candidatura do professor Valdo Nóbrega, candidato surdo, o PT acredita que, estar ao lado de grupos que representam a linguística identitária, é importante para fortalecer a sociedade brasileira por meio da Inclusão social.

Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo