• Dra Milena
Gerais

Representantes do grupo Amigas Viva a Vida participam de evento em Princesa Isabel: “Estamos encantadas”

ÓTICAS GUIMARÃES

Representantes do Grupo Amigas Viva a Vida de Patos estiveram participando do evento de encerramento das ações do Mês Outubro Rosa em Princesa Isabel, nesta sexta-feira (29). O evento aconteceu no Centro de Reabilitação do município e contou com a participação de vários profissionais ligados à saúde da mulher, bem como de ativistas sociais que lutam pelos direitos e pela saúde das mulheres.

A presidente da associação Amigas Viva a Vida, Hígia Lucena, comentou a participação no evento e destacou os avanços e os equipamentos tecnológicos que foram adquiridos pela atual gestão em Princesa Isabel.

“Saímos encantadas com o compromisso que a gestão tem com a saúde da mulher. O evento foi no Centro de Reabilitação, que nós não temos em Patos. Visitamos o centro de imagem de lá, eles têm Tomógrafo, Mamógrafo, Eletroencefalograma, Ultrassonografia, Raio-X. Não é uma estrutura imensa, não precisa disso. Mas o Centro de Reabilitação sim, é um modelo, é de não acreditar. Saímos com um sentimento de inveja né? Porque um município menor que o nosso ter todo esse serviço de saúde, e saímos tristes porque nós não temos. Aí ficamos pensando: porque Princesa Isabel tem e nós não temos?”, questionou Hígia.

Hígia aproveitou a oportunidade para cobrar mais uma vez a aquisição de um mamógrafo para Patos. Até o momento, o equipamento está em processo de licitação, e o único que havia em Patos está quebrado há mais de um ano. Um mamógrafo foi emprestado por uma empresa privada para as ações do mês de Outubro Rosa em Patos.

“Nós clamamos, Patos precisa de um mamógrafo urgente, precisamos da instalação urgente do mamógrafo em Patos, para atender não só ao município, mas a toda a região metropolitana”, complementou a ativista social.

O grupo Amigas Viva a Vida doou 12 próteses mamárias para mulheres que necessitavam em Princesa Isabel. As beneficiadas estavam há três anos necessitando dessas próteses.

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo