Representante do Ministério Público local explica como órgão vem se posicionando diante do problema no lixão de Patos. Ouça



Devido ao novo foco de incêndio no lixão de Patos que já perdura há cerca de 3 dias, a imprensa local buscou conversar com o promotor Leonardo Oliveira do Ministério Público local, para saber como o órgão está tratando da questão do aterro sanitário do município.

Leonardo informou que desde o ano de 2015 a Prefeitura de Patos vem sendo orientada para tomar providências no tocante ao problema.

Ele ainda explicou que este caso vem se arrastando há alguns anos também devido à instabilidade política instalada na cidade de Patos, tendo em vista a mudança constante de prefeitos e prefeitos interinos.

Mesmo assim, o promotor frisou que desde o prefeito interino Bonifácio Rocha que o Ministério Público fez uma nova recomendação mais intensa e pedindo urgência na contratação de uma empresa terceirizada que possa viabilizar a modalidade de aterro sanitário, capaz de tratar da forma mais adequada a questão do lixo depositado naquele local, onde todos conhecem como lixão de Patos.

O promotor também comentou que está sendo marcada uma nova reunião com representantes da prefeitura para que esta medida seja o mais rápido adotada e colocada em prática.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio Rádio Espinharas